blog dph teste: Vamos falar de Livros #4

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vamos falar de Livros #4










Essa é a quarta edição da nossa coluna semanal, “Vamos falar de livros”, algumas semanas atrás puderam 


acompanhar um pouco do livro “A menina que roubava livros”, hoje iremos falar
sobre o livro “A cabana”, vamos acompanhar ?
















Sobre o livro A Cabana é um livro escrito pelo Canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e que desde então já vendeu mais 12 milhões de cópias.  A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.






Resenha : A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack, qual também é denominado, nunca foi um beato e, desde a perda de Missy, forma carinhosa pela qual chamavam a Melissa, sua relação com o Celestial deteriorou. Transcorrido algum tempo desde o nefasto ocorrido, em uma manhã gelada de inverno, Mack recebe um misterioso bilhete até então supostamente escrito por Deus, convidando-o a volver a cena do homicídio de Melissa, uma cabana vetusta e de dificílimo acesso à cidade de Joseph. A vida de Mackenzie Allen Phillips nunca mais seria a mesma após retornar ao palco de sua recordação mais dantesca e pesarosa...  

Willie, um amigo de Mack é quem narra à história, sendo seu foco, portanto, relatar o que se passou com seu amigo durante sua estada à cabana. Este livro está dividido em prefácio, dezoito capítulos, um posfácio, uma parte dedicada aos agradecimentos do autor. Cada capítulo possui sob o título uma citação de autores distintos. 







Critica : O pior desse livro, na minha opinião, é que também é fácil achá-lo interessante, desde que você esteja suficientemente desatento ou não tenha nenhuma opinião sólida a respeito dos assuntos abordados. Devo confessar que a única coisa de que me lembro da primeira leitura que fiz deste livro é de ter pensado: “puxa, como esse cara conseguiu enfiar um livro tão religioso na estante de romances seculares?” Lembro-me de que era uma metáfora (ou entendi como se fosse), uma fábula, e que falava sobre ter um relacionamento com Deus. Fora isso, me recordo de não ter gostado do tom excessivamente emocional. Não me lembrava de mais nada (por que será que gosto de “romances de amnésia”?).  Mas na segunda leitura me perguntei por que da primeira vez não joguei “A Cabana” pela janela. Não me deixem esquecer.


Mack é casado e teve três filhos. Sua mulher é uma cristã fervorosa, participa das atividades de sua igreja e chama Deus de “Papai”. Durante um acampamento em família, uma tragédia acontece: Missy, a filha mais nova de Mack, é raptada e assassinada em uma cabana. Anos se passam e Mack continua em depressão por conta do crime, pois não se conforma com a crueldade que lhe roubou a criança de cinco anos, e se ressente de Deus 





Abaixo os dois livros do autor William P. Young “A travessia” “A cabana”











“Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.”



Esse foi o “Vamos falar de livros” dessa semana, até a próxima semana.



Atenciosamente, Major e Colunista

-Kleber127Habbo







0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyrights © - DPH NEWS 2012 ~ 2014 - Todos os direitos reservados | Design: ...borges-
Este Blog é de propriedade do Departamento de Policia Habbiana (DPH) ®.
Webmaster: ...borges- Administração: Jejesantos / Impronta / -Floquinhooo-