blog dph teste: Cineminha da semana - 1 ®

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cineminha da semana - 1 ®


Essa é a primeira Edição da coluna semanal do “Cineminha da semana” aqui no DPH News, a cada semana trarei uma “resenha, crítica” incríveis, de um filme para vocês, aposto que todo mundo aqui gosta de assistir filmes, não ? Então, se sim, vamos acompanhar.


O primeiro filme dessa semana será o GRANDE filme, Jogos Vorazes, vamos acompanhar.













Sobre o Filme : Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.





Resenha : A história passa-se numa nação pós-apocalíptica chamada Panem constituída por 12 distritos que são governados pela Capital, uma cidade muito poderosa. A história começa quando Katniss pega o lugar da sua irmã, Prim, que foi sorteada para ser o tributo feminino nos Septuagésimo Quarto Hunger Games, um jogo criado pelo governo da Capital, onde são escolhidos um menino e uma menina de cada distrito como tributo, de idade entre 12 e 18 anos, como uma forma de mostrar que eles mandam em Panem. Katniss se vê dividida pela luta pela sobrevivência e pelos seus sentimentos com Peeta, o tributo masculino do seu distrito.








Critica :  Vendido como o sucessor de Harry Potter e A Saga Crepúsculo nos cinemas, Jogos Vorazes tem muito mais coisas em comum com estes títulos do que o simples fato de ter vindo das livrarias e ser focado no público jovem. Aliás, o texto que você vai ler é de quem só viu o filme. Então não adianta torcer o nariz se és leitor(a) da trilogia (os outros dois títulos que virarão filmes são "Em Chamas" e "A Esperança") porque os comentários não são sobre as páginas, mas sobre os muitos metros de película. De volta às semelhanças, por mais que os fãs ardorosos dos bruxos de J.K. Rowling possam amaldiçoar as comparações ou a turma viciada nas linhas de Stephenie Meyer fique mordida de raiva, o fato é que a obra de Suzanne Collins - no cinema - também não tem "sustância" para o espectador ávido por algo mais envolvente. Então o filme é ruim? Depende do ponto de vista. 





Tem horas que muita gente busca apenas distração, como revelou a aceitação dos duelos com varinhas de condão potternianas ou os crepusculares vampiros brilhantes e lobisomens ciumentos, vistos por milhões de não leitores, que podem ter se convertido após a experiência na sala escura. Nesta história de agora, a população vive dividida em 12 distritos sob o comando de uma classe dominante, que trouxe a paz de volta, mas cobra anualmente um tributo e esse "dízimo" nada mais é do que enviar dois habitantes de até 18 anos para representar cada distrito em uma competição de vida ou morte. Na verdade, 24 entram na "arena" e somente um sairá vivo. Uma jovem de 16 anos se oferece para ir no lugar da irmã caçula e acaba descobrindo que o tal jogo não é somente uma cruel "brincadeira" mortal, mas também uma maneira de manipular as pessoas, oferecendo aquilo que elas querem ver em um reality show.





Como se vê, existem ecos de diversos autores que já exploraram esse contexto, como George Orwell com o clássico "1984", e quem fizer relação com o programa Big Brother não terá errado. Falando em jogo, o roteiro oscila bastante na hora de explorar o drama. Não "avança casas", quando coloca esfomeados super comportados diante de um banquete, e "pula casas", quando o torneio mal começa e a protagonista já está comendo um sapo na brasa para representar a fome. O estranho é que o longa não é pequeno (tem mais de duas horas) e essa aceleração atrapalha o envolvimento, principalmente com o não leitor, além de enfraquecer os personagens. 





No conjunto, aqueles que curtem efeitos especiais encontrarão alguns legais e os ligados na parte mais visual, por exemplo, vão viajar com algumas locações, além do exótico figurino e a maquiagem. As cenas de ação são boas e o "sangue" dos combates, embora esteja lá, é meio velado. Entre as curiosidades, a suntuosa entrada dos competidores em bigas é interessante. Diferente do formato da cornucópia (local onde ficam os suprimentos), cujo nome (infeliz) serve mais para fazer trocadilho barato com um dos personagens que descobre-se "corno" em rede nacional. Ponto negativo para as muitas licenças criativas, como coisas virtuais que viram reais, e os clichês, como o clássico (e ridículo) ato de fechar os olhos de alguém que morreu com eles abertos. 











Treiler do filme:








(Treile Oficial)





Elenco :







Isso foi uma homenagem ao nosso querido Impronta, como diz ele Tributo Eterno!





E assim encerramos a primeira Edição da nossa coluna "'Cineminha da semana” , espero que tenham gostado, até semana que vem !





“E que a sorte esteja sempre a seu favor”





Atenciosamente, Major e Colunista


-Kleber127Habbo
















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyrights © - DPH NEWS 2012 ~ 2014 - Todos os direitos reservados | Design: ...borges-
Este Blog é de propriedade do Departamento de Policia Habbiana (DPH) ®.
Webmaster: ...borges- Administração: Jejesantos / Impronta / -Floquinhooo-