blog dph teste: Biografias ®: Saphiiry

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Biografias ®: Saphiiry


Olá, leitor do DPH News ®!




Estou iniciando aqui neste blog que a gente adora. E por que a gente adora??!!! \o/
É porque fala deste nosso vício\amor que é a nossa querida e linda polícia DPH!




- E por que será que a DPH é tão especial, meu caro leitor?...

Talvez seja porque ela é repleta de pessoas especiais. Acreditem: por trás destes nossos avatares cabeçudos há muita gente cheia de talento e honra, e que transpassa isto pela rede mundia de informações com suas atitudes louváveis, tanto dentro quanto fora da Base!


Então, por que não falar destas pessoas, não é mesmo?!






        Pra começar, hoje deixo uma postagem bem especial, falando sobre a carreira e os sonhos de uma policial que ao longo de sua breve carreira (em março deste ano ainda completará seu primeiro ano de DPH) se tornou referência para muitos dentro do nosso Departamento de Polícia Habbiano:





~> A senhora Inspetora-Chefe Saphiiry.



Ocupando hoje as importantes funções de Líder dos Professores e Auxiliar dos Supervisores de Promoções, a Saphiiry deu início à sua carreira no dia 30 de março de 2013. Como soldada (missão [33/06]) foi aluna aprovada pelo ex-policial -MadRats e, após chegar a cabo, a mesma chegou a pedir demissão e ir trabalhar em outra polícia, por influência de um amigo que na época estava fazendo o mesmo.


Não demorou muito a retornar à nossa polícia e reiniciar sua carreira: poucas páginas de promoções depois foi subindo rapidamente de cargo, até alcançar a desejada patente de Tenente na Reunião Semanal em 15 de junho do mesmo ano.


 




Como ela mesmo disse:

 


"Minha primeira impressão foi de uma extrema organização e respeito, harmonia e companheirismo entre todos, isso simplesmente me fascinou; portanto, no dia 30 de março retornei a DPH, de vez."



Ao decorrer da biografia, a mesma explica como foi sua experiência (que a gente concorda: que atire o primeiro pato! quem nunca se sentiu assim?...):



"No inicío me esforçava ao máximo que dava, sempre querendo aprender um pouco mais, e melhorar em todos os possíveis postos dentro da base. Com isso, fui conhecendo pessoas, tais quais importantes demais para mim agora, tais que me deram forças para permanecer.
Depois de determinado tempo, controvérsias, discussões e decepções ocorreram, resultando em uma nova visão totalmente contrária da polícia, dando-me o pensamento de uma possível demissão, cujo permaneceu em minha mente durante algum tempo.
Mas, graças às pessoas citadas anteriormente, pude encontrar motivos, forças e esperanças para desistir da demissão, e mais do que isso, querer melhorar ainda mais.
Por conta disto, meu objetivo se tornou conseguir me convencer de que tenho capacidade para algo, mesmo sabendo que eu nunca irei me convencer disto, e ainda mostrar para todos que eu, além de ser capaz, sou uma boa, uma ótima policial."



E aí vão algumas frases que podem inspirar desde um soldado até o senhor presidente - TODOS somos o futuro da DPH, não é verdade?:




"O tempo passou mais um pouco, novas decepções apareceram, e decepções com alguns que anteriormente eu respeitava mais do que a quaisquer outros. Mesmo isso ocorrendo, uns em especial se sobrepuseram de tal forma desses outros que, mesmo não possuindo tanto poder, mostraram que a DPH é aquilo que pensei no começo, que tem um grande futuro, e são eles que fazem isso se tornar possível."



 


Se pensou que acabou aqui, está redondamente enganado! xD

Ao pedir permissão a mesma para publicar aqui sua antiga biografia, surgiu-me uma ideia bem interessante:





  • Por que não confrontar a Saphiiry de hoje - superiora, experiente, líder - com a Saphiiry de antes - aprendiz, insegura, cheia de sonhos e utopias ?









Aqui vai, então, a nova Saphiiry dando-nos sua biografia atualizada (e autorizada, claro! .-. );
Dando-nos uma verdadeira aula! E com EXCLUSIVIDADE para a DPH News ®:








"DPH, 18 de fevereiro de 2014




Bom, a Saphiiry de hoje ao mesmo tempo que mudou muito, continua sendo a mesma.



Antes eu era rotulada por uma palavra: exaltada. Com o tempo, aperfeiçoei-me nisto, sabendo me controlar e não ser tão 'expansiva' e as vezes, desrespeitosa. Sempre fui alguém de um gênio muito forte, e isso acabava me trabalhando. Digamos que até um pouco de infantilidade, mas consegui viver com isto tendo harmonia com as outras áreas.



Na minha biografia eu disse assim: "Acredito e desejo que, daqui um tempo, seja uma superior da DPH, mas não para mostrar aos outros que eu subi, mas sim para ajudar, motivar e trazer aos “inferiores” junto a mim".
Creio que este seja o principal pensamento que eu tenho nos dias de hoje. Depois de tanto tempo, me tornei uma superior e eu busco sempre ser exatamente isto que eu disse há tempos atrás.

Às vezes fico pensando se realmente faço isso. Sei que às vezes sou rígida, brava e séria, mas o que me deixa mais feliz é quando um inferior me procura e depois de uma conversa me diz: "Senhora, eu tinha tanto medo da senhora, mas agora vejo que você é muito legal". Isso trás uma satisfação, entende?

Eu tenho que ser rígida e ter uma postura, mas eu tenho que ajudar todos aqueles que estão abaixo de mim, afinal eu já fui como eles e tive quem me ajudaste.

Outra coisa que mudou bastante em mim foi o fato de querer algo. Antes eu tinha muito medo, não sabia se iria conseguir ou se iria ser bom para a polícia. Isso mudou a partir do meu TCC, onde eu tomei a coragem de mostrar todas as minhas ideias. Agora no início de 2014 então, foi quando eu tive mais coragem, e claro com o apoio do Fightter, pra mostrar minha ideias. Tomei a liderança dos Professores e consegui aplicar uma ideia minha que agora vejo o quão bom está sendo. Futuramente, outras coisas serão colocadas (o que é surpresa), e isto vai me animando.

Outro trabalho que consegui neste tempo foi o de [Asp], o que realmente é minha paixão. Desde General exerço essa função e a cada dia que passa, gosto ainda mais de fazê-lo, é algo realmente inexplicável.

A Saphiiry de hoje é mais decidida, mas firme, tem mais postura, não vai pela cabeça dos outros, tem opinião própria, procura sempre para que seja feito aquilo que seja correto, não possui medo de tentar. Mas ao mesmo tempo, é aquela mesma Saphiiry de antes, que quer sempre estar junto de todos, ensinando e aconselhando.

O pai que ama, corrige, correto?
Um superior que corrige, ama aqueles que estão juntos, ajuda. É isto que eu busco.
"








-xx-





Quem gostou, divulgue a página para os seus amigos, procure nossa página no Facebook; e aproveite e assine o RSS do nosso Blog e esteja sempre atualizado nas novidades da DPH.

Espero que tenham gostado, e que isto tenha inspirado na carreira vocês! ^^



Nos vemos em breve!




BeccaFrancis ® (Capitã no Departamento de Polícia Habbiano ®, nerd chata, piadista muito ruim e jornalista novata do DPH News).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyrights © - DPH NEWS 2012 ~ 2014 - Todos os direitos reservados | Design: ...borges-
Este Blog é de propriedade do Departamento de Policia Habbiana (DPH) ®.
Webmaster: ...borges- Administração: Jejesantos / Impronta / -Floquinhooo-